Dicas relacionadas ao exame 70-640

  • Um Read Only Domain Controller (RODC) não pode ser replicado para um outro RODC.
  • Se um servidor de catálogo global não estiver disponível quando um usuário efetuar logon em um domínio em que os grupos universais estão disponíveis, o computador cliente do usuário poderá usar as credenciais armazenadas em cache para efetuar o logon.
  • A configuração de uma função (role) em um servidor Windows 2008 pode ser feita através de ferramentas de linha de comando.
  • Uma árvore representa uma hierarquia do serviço de diretório – pode ter domínios filhos, possui nome contíguo e relações de confiança transitiva Kerberos bidirecional.
  • O primeiro controlador de domínio em uma floresta deve ser um servidor de catálogo global, e (logicamente) não pode ser um controlador de domínio somente leitura (RODC). Além disso, todos os Windows 2008 que atuam como servidores de catálogo global são controladores de domínio, mas nem todos os controladores de domínio são servidores de catálogo global.
  • Configurar o local do banco de dados e dos arquivos de log do Active Directory em volumes separados melhora o desempenho e aumenta a possibilidade de recuperação em caso de falha.
  • É possível rebaixar o nível funcional do domínio de Windows Server 2008 R2 para Windows Server 2008 apenas se o nível funcional da floresta estiver definido como Windows Server 2008 ou inferior.

Sobre jefersonba
MCTS Windows 7 Configuration MCITP Enterprise Desktop Support Technician 7 MCITP Enterprise Desktop Administrator 7 MCTS Windows Server 2008 Active Directory, Configuration

2 Responses to Dicas relacionadas ao exame 70-640

  1. thiago disse:

    Jeferson,

    obrigado pelo conteudo, estou me preparando para este exame 70-640, sinto um pouco de dificuldade porque tenho pouca pratica com AD, quando puder coloca mais dicas principalmente do conteudo da prova.

    Um grande abraco e Muito Obrigado
    thiago

  2. Carla Jancz disse:

    Ótimas dicas! O simulado é bom para testar conhecimentos gerais sobre o Windows Server 2008 e de fato algumas questões são bem próximas do que é cobrado na prova. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: