Servidor – Controlador de Domínio

Um controlador de domínio realiza uma tarefa importante no que diz respeito a integridade e segurança de uma empresa; gerencia a identidade e acesso de usuários. É interessante, portanto, não acumular outros serviços em um controlador de domínio, tais como servidor de arquivos ou servidor de impressão.

Cada serviço adicional imposto a um servidor controlador de domínio aumenta a carga de processamento (consumo de CPU, memória, espaço em disco), além de possibilitar brechas de segurança (backdoors) ocasionados pela exploração de bugs nos serviços desnecessários, o que exige consequentemente a atualização do servidor com patches também para esses serviços adicionais.

A partir do Windows 2008 essa questão foi melhorada, pois com o conceito de papéis (Roles) serviços adicionais só são instalados quando efetivamente escolhidos.

Fonte: Configurating Windows Server 2008 Active Directory – Self-Paced Training Kit

Sobre jefersonba
MCTS Windows 7 Configuration MCITP Enterprise Desktop Support Technician 7 MCITP Enterprise Desktop Administrator 7 MCTS Windows Server 2008 Active Directory, Configuration

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: